Facilidade

Multas e débitos de carros poderão ser parcelados

Foto: Aliocha Mauricio/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Aliocha Mauricio/Arquivo/Tribuna do Paraná

O Detran-PR encaminhou pedido ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) uma solicitação para que as multas de trânsito e os débitos dos veículos com o órgão possam ser parcelados.

“Em atendimento a Resolução nº 736/2018 do Contran, protocolamos o pedido para dar início a parcerias com entidades financeiras com o objetivo de disponibilizar a proprietários de veículos alternativas para quitar seus débitos à vista ou em parcelas mensais, com a imediata regularização da situação do veículo.”, comenta o diretor-geral do Detran, Marcello Alvarenga Panizzi.

Pela resolução, os órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito podem estabelecer acordos com empresas para autorizar pagamentos de débitos de veículos por meio de cartão de débito e cartão de crédito, como uma “forma de se adequar aos métodos modernos utilizados pela sociedade”.

O parcelamento poderá envolver o montante devido vinculado ao veículo, com os encargos e eventuais diferenças de valores sendo cobrados por conta do parcelamento via cartão de crédito a cargo do titular do cartão de crédito que aderir a essa modalidade de pagamento.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Deprimido, vendedor ‘some’ de casa e deixa família em desespero