Mudanças sociais

Mulheres pela paz tem shows gratuitos em Curitiba neste domingo

Hoje, alguns pontos do centro de Curitiba vão ser palco do evento Mulheres pela Paz – ação inspirada no internacional Women Wage Peace – que já aconteceu em países como Israel, Estados Unidos, França, Canadá, Nova Zelândia e Austrália. A abertura da festa ocorreu às 15h, com uma caminhada, partindo da Praça 19 de Dezembro (Praça do Homem Nu), e seguindo até a Praça Nossa Senhora de Salete.

Às 17h, um show com artistas nacionais e internacionais encerra o evento. Nomes como Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, e as artistas internacionais como Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Liron Meyuhas, Daniel Rubin, além a Orquestra Sinfônica do Paraná, se apresentam na Praça Nossa Senhora de Salete.

O movimento “Mulheres pela Paz” reúne representantes de 17 etnias diferentes, e tem como objetivo principal clamar por mudanças sociais, no que diz respeito ao espaço e aos direitos das mulheres na sociedade contemporânea.

mulheres 3

Confira a Programação do evento:

Artistas
Elba Ramalho: Cantora, poeta, atriz e performer brasileira. Duas vezes vencedora do Grammy Latino.
Hamilton de Holanda: bandolinista e compositor brasileiro reverenciado nos Estados Unidos como “o Jimi Hendrix do bandolim” e conhecido na França como “príncipe do bandolim” possui 18 anos de estrada e 28 trabalhos lançados, entre vídeos e CDs.
Yael Deckelbaum: Cantora Israelense/Canadense, com músicas entre as mais escutadas em Israel. Autora da música “Prayer of the Mothers” e ativista do movimento Women Wage Peace.
Myriam Toukan: Cantora Árabe cristã de Israel, ela combina música tradicional árabe e músicas israelenses criando uma identidade única para suas músicas.
Liron Meyuhas – Percursionista e multi-istrumentalista israelense, baseia seu trabalho em percussão africana, música judaica e influências do jazz, cobertas com batidas tradicionais e contemporâneas.
Daniel Rubin: Cantora e pianista Israelense, ativista do movimento Women Wage Peace e colaboradora na música “Prayer of the Mothers”.
Gui Duvignau: compositor e contrabaixista.

mulheres 2

Orquestra Sinfônica do Paraná: Desde 28 de maio de 1985, a OSP vem apresentando uma história de talento e dedicação à música. Atualmente, o Diretor Artístico e Maestro Titular é Osvaldo Ferreira, que deu início a uma nova fase que prevê a construção de uma nova identidade sonora, a interação com outras áreas artísticas e a valorização dos artistas nacionais.

Movimento Mulheres Pela Paz
Data: 29/10 (domingo)
Evento gratuito
17h – Início da programação cultural