Falha médica

Mulher tem rim errado retirado em operação em hospital de Curitiba

Uma família de Curitiba denuncia a possibilidade de um erro médico ter acontecido no Hospital Erasto Gaertner, na capital paranaense. A denúncia foi feita para a Rádio Band News. Dirce Marques Vianna Costa, 75 anos, faria uma cirurgia para a retirada de um tumor do rim esquerdo.

Na semana passada, ela chegou a passar por uma operação. Entretanto, os médicos retiraram o rim direito da paciente. Os familiares ainda destacam que a diretoria do hospital já teria admitido o erro médico. A família apresentou os exames, que constataram o tumor no rim esquerdo, aos médicos.

A reportagem do Paraná Online entrou em contato com o Hospital Erasto Gaertner, que destacou a sua posição oficial por meio da nota abaixo:

Diante das veiculações midiáticas a respeito de suposta irregularidade ocorrida em procedimento cirúrgico em paciente deste hospital, o Erasto Gaertner apresenta a presente nota com a finalidade de expor que tal movimento é prematuro, especialmente pelo fato de ainda existirem informações a serem apuradas.

O Hospital reitera que está prestando toda assistência à paciente e seus familiares, e que está apurando os fatos internamente, por meio de uma sindicância. Caso seja comprovada qualquer irregularidade no atendimento prestado, serão tomadas as providências necessárias, como sempre foi a postura do Hospital Erasto Gaertner.

Outrossim, ainda é de se esclarecer que as notícias divulgadas em redes sociais, assim como outros veículos de comunicação, não se encontram pautadas na realidade técnica do caso concreto, assim como também não representam o posicionamento do HEG, valendo dizer que IMPROCEDEM as divulgações que de este Hospital teria assumido qualquer culpabilidade neste momento, que ainda é de avaliação dos fatos.