Covid-19

Mulher morta após briga por máscara será homenageada com nome de centro médico

A prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, transformou o antigo Pronto Atendimento NIS 3 em um Centro Especial de Combate ao Coronavírus de Araucária. O espaço dedicado ao cuidado dos infectados receberá o nome de Sandra Maria Aparecida Ribeiro, fiscal do supermercado Condor que morreu vítima de um tiro no início desta semana após um cliente se recusar a usar máscara de proteção no estabelecimento.

+ Veja também Mulher morta no mercado temia briga pelo uso de máscara. Conheça a história de Sandra

Segundo o jornal O Popular, o prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania) assinou no final da tarde desta quinta-feira, 30 de abril, o decreto municipal nº 34.476/2020. O novo espaço foi reformado emergencialmente e nele só serão atendidos casos suspeitos de covid-19.

De acordo com Hissam, a homenagem é merecida. “A insistência dela para que a pessoa utilizasse a máscara à transforma numa trabalhadora da linha de frente do combate ao coronavírus. É uma pequena homenagem da nossa cidade, dos nossos moradores à essa guerreira”, enfatizou ao diário.

+ Leia mais: Curitiba tem recorde diário de mortes por covid-19; casos passam de 600


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?