Pancada!

Mulher fica ferida após se envolver em acidente e capotar, em ‘cruzamento perigoso’ do Hauer

Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná

Uma mulher ficou ferida na tarde desta segunda-feira (8), após uma colisão entre dois carros na esquina das ruas Waldemar Kost e Oliveira Viana, no Hauer, em Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 14h30 e o carro em que a mulher estava, um Renault Logan, capotou e ela precisou ser encaminhada ao hospital. No outro veículo, um Gol, estava um casal que sofreu apenas escoriações. O trânsito ficou complicado na região do cruzamento por pelo menos uma hora.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima do Logan foi atendida rapidamente pelos socorristas do Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador com ferimentos leves. A idade dela não foi informada.

Uma amiga da mulher que dirigia o Logan informou que as duas iriam se encontrar para fazer um trabalho de escola das filhas, mas o acidente causou um susto. “Estamos a poucos metros da minha casa. Minha filha estuda com a filha dela e iríamos adiantar um trabalho escolar. Só que ela me ligou dizendo estar de ponta cabeça dentro do carro. Eu corri para cá, assustada, para ajudar”, disse.

+ Leia mais: Conta de água pode subir após pedido de reajuste feito pela Sanepar

O motorista do Gol, José Roberto dos Santos, 53 anos, que estava com a esposa no banco do passageiro, disse que vinha descendo a Rua Waldemar Kost, sentido Terminal do Hauer, quando o Logan cruzou a frente dele. “Foi muito rápido. Esse cruzamento é perigoso, eu passo aqui duas vezes por dia e os acidentes são comuns. Por isso, passo aqui com cuidado, mas, dessa vez, não foi possível evitar”, relatou.

Cruzamento perigoso

A batida ocorreu porque um dos carros não parou no semáforo, mas não foi possível precisar qual seria o culpado, por conta da falta de testemunhas do momento da colisão. Pelas informações no local do acidente, a provável causa do capotamento foi a batida da parte dianteira esquerda do Gol na roda traseira do Logan, que vinha no sentido Boqueirão pela Rua Oliveira Viana. No entanto, as causas serão apuradas.

+ Leia também: Presos terão que pagar por tornozeleiras eletrônicas e reparos dos aparelhos

Além do depoimento do motorista do Gol, afirmando que o cruzamento é perigoso, os funcionários de uma panificadora que fica na esquina disseram que esse foi o segundo acidente grave no local, depois que semáforos foram instalados ali, há cerca de 9 meses.

Apesar de ter sido encaminhada ao hospital, a motorista do Logan não corre risco de morte. Os principais danos foram materiais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Muro despenca após chuvarada e esmaga 11 veículos em Curitiba