Acidente na trilha!

Mulher tropeça e fratura tornozelo em local de difícil acesso do Morro do Anhangava

Uma mulher se acidentou e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (26), no Morro do Anhangava, município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo informações preliminares, a mulher teria tropeçado e fraturado o tornozelo num ponto de difícil acesso da montanha.

O acidente aconteceu por volta das 13h deste domingo (26), quando a moça – que estava acompanhada por um grupo grande de amigos – escorregou e caiu em cima do próprio pé enquanto descia pela “Trilha da Samambaia”, uma das vias de saída do Morro Anhangava. Com o escorregão, a moça acabou fraturando o tornozelo e ficou impossibilitada de continuar o passeio.

Uma mulher sofreu uma fratura no tornozelo no Morro do Anhangava e precisou ser resgatada. Foto: Lineu Filho
Uma mulher sofreu uma fratura no tornozelo no Morro do Anhangava e precisou ser resgatada. Foto: Lineu Filho

De acordo com testemunhas que estiveram no local durante o resgate – que durou cerca de duas horas – a jovem estava devidamente equipada para a trilha e foi encontrada consciente e bem orientada no local.

Ela foi resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros que a conduziu até o fim da trilha numa maca e a encaminhou, em seguida, para o Hospital Cajuru.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!