Na mesma esquina

Mulher é atropelada e capacete solto deixa motociclista ferido

Uma mulher foi atropelada por um motociclista na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua André de Barros, no centro de Curitiba, e ficou em estado grave. Era quase 17h desta quinta-feira (28), quando ela tentou atravessar a avenida e antes de chegar perto da cerca da canaleta, foi atingida pela motocicleta, que seguia sentido Praça Carlos Gomes.

A mulher sofreu fraturas na cabeça, braço e pernas, segundo os médicos que a atenderam antes de transportá-la de ambulância ao Hospital Cajuru. Ela já tinha sido entubada e corria risco de morrer. Comerciantes de lojas que ficam em frente ao local disseram que a vítima não viu a motocicleta ao atravessar a via.

O motociclista, Darilio Oliveira, 32 anos, estava com o capacete mal encaixado no momento do atropelamento e ficou com a cabeça desprotegida na queda. Ele sofreu lesões graves, mas estava acordado, fora de risco e foi levado para o mesmo hospital que a outra vítima.

O cruzamento ficou parcialmente bloqueado enquanto policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) faziam o registro do acidente. Mesmo com os cones sinalizando a proibição do tráfego, alguns motoristas tentaram passar e foram multados pelos policiais.

Perigo

Este foi o segundo acidente com vítima grave nesta esquina durante esta quinta-feira. No início da tarde, um adolescente de 13 anos foi atropelado por um ônibus biarticulado. Ele foi socorrido ao Hospital Evangélico, com o quadro de saúde grave.

Marco André Lima

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna