Imóveis

MRV construirá megacondomínio com 80 torres e bosque privativo na região de Curitiba

A incorporadora e construtora MRV viu seus números crescerem neste ano, apesar da retração da economia brasileira. Foram 18,7% de crescimento em venda líquida nesse terceiro trimestre, em comparação com o mesmo período de 2015 – o mais alto desde 2014. Neste mesmo trimestre, alcançou a maior Venda Sobre Oferta (VSO) de 2016, 20%, e, no começo do ano, bateu recorde de geração de caixa em um 1º semestre, alcançando R$ 324 milhões e posição de caixa bruto de R$ 1,8 bilhão.

Acompanhando o bom andamento dos números, a empresa – que foca no ‘primeiro imóvel’, nos públicos B e C, jovens ou em início de família – vem apostando em uma estratégia que visa grandes empreendimentos voltados aos imóveis econômicos, aliados a um conceito ambiental, com a intenção de aprimorar a qualidade de vida dos moradores.

Foi com essa ideia que a MRV anunciou o maior condomínio do país: o Grand Reserva Paulista, com 180 mil m², 25 torres e 7,5 mil unidades, localizado na zona norte de São Paulo, no bairro de Pirituba. Com obras planejadas para iniciar ainda este ano, todas as unidades poderão ser enquadradas no programa Minha Casa Minha Vida. A empresa aposta em áreas comuns que vão além do que se encontra em empreendimentos, chamada pela empresa de “parques”.

“Estamos rompendo o estigma de que imóveis supereconômicos não podem ser atraentes aos olhos”, destaca Marcelo Alves, gestor executivo de vendas da MRV Engenharia. Ele comenta, também, que além da construção dos condomínios, a empresa propõe e realiza transformações nos entornos do empreendimento. “Já propomos escolas, avenidas, melhoras no pavimento e acessos, para que a região toda se desenvolva”, acrescenta.

Maior condomínio do sul do Brasil

Seguindo essa estratégia, a MRV anunciou que vai lançar, na cidade de São José dos Pinhais, o maior empreendimento da empresa no sul do Brasil: o Reserva Casa Blanca. Com os moldes semelhantes ao Spazio Cosenza, construído no bairro do Pinheirinho, em Curitiba, o novo condomínio terá área superior a 80,2 mil m², que equivale a mais de 11 campos oficiais de futebol. Serão, em média, 4,5 mil moradores.

O novo empreendimento, que terá endereço na Rua Francisco Dal Negro, 3.057, região do Bom Jesus, marca o retorno da construtora na cidade de São José dos Pinhais.

Serão 1.280 apartamentos, todos financiáveis pelo programa Minha Casa Minha Vida: 1.241 de dois quartos e 39 de um quarto, divididos em 80 torres. O espaço contará, também, com dois lagos, bosque privativo, quadra poliesportiva, espaço gourmet, parque aquático, churrasqueiras, salão de festas, entre outros equipamentos coletivos.

Em fase de pré-lançamento, as obras do Reserva Casa Blanca devem começar ainda em 2016 e terão capacidade de gerar em torno de 500 empregos. A entrega está programada para o final de 2019.

Antes desse anúncio, o maior empreendimento da MRV no sul do Brasil era o Spazio Leopoldina, localizado na cidade de Londrina, com 896 apartamentos nas 14 torres do condomínio.