Garrafa na mão

Vídeo mostra motorista que matou cinco pessoas bebendo antes do acidente

O motorista que teria causado a tragédia no último domingo, que matou cinco pessoas carbonizadas, se apresentou à polícia ontem, dois dias após o acidente. A colisão aconteceu de manhã, na Linha Verde Sul, BR-476, bairro Pinheirinho, em Curitiba. Ele negou ter bebido, mas imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia mostram o rapaz em uma casa noturna, ingerindo bebida alcoólica antes de dirigir e se envolver no acidente. Conforme a polícia, a conta do rapaz no estabelecimento fechou em R$ 200.

Durante aproximadamente três horas de depoimento ao delegado Anderson Franco, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Douglas Henrique da Costa Gomes, 21 anos, negou que estivesse embriagado e em alta velocidade no momento do acidente. Mas nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, o jovem aparece com uma garrafa de bebida nas mãos e tomando.

Além dele, outro sobrevivente, identificado como João Paulo Marques, e que estava no mesmo carro que Douglas conduzia no momento da colisão, admitiu que os rapazes estavam em uma festa minutos antes e haviam ingerido bebida alcoólica. A testemunha alegou ainda que o carro invadiu a pista contrária quando estavam em uma velocidade aproximada de 150 quilômetros por hora. Depois de comparecer à delegacia, o jovem deixou o local pela porta da frente acompanhado de um advogado e com um casaco cobrindo o rosto.

Acidente

A colisão ocorreu por volta das 6 horas na pista sentido São Paulo da Linha Verde, nas imediações do 5.º Batalhão de Logística do Exército, no Pinheirinho. O Picasso dirigido por Douglas capotou, invadiu a pista contrária e acabou caindo sobre um Corcel II. Ambos pegaram fogo. No Picasso, havia quatro ocupantes e, no Corcel II, mais três pessoas. Destas, três vítimas fatais estavam no Corcel e as demais no outro veículo. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML).

 

 

Acidente aconteceu por volta das 6h, no quilômetro 141. Foto: Divulgação/PRF
Acidente aconteceu por volta das 6h, no quilômetro 141. Foto: Divulgação/PRF

Confira o momento em que Douglas deixa a delegacia após o depoimento: 

Veja o que o delegado Anderson Franco, da Dedetran, diz sobre o caso: