Motorista que atropelou oito pessoas em ponto de ônibus no Uberaba é preso

Claudiovan Antônio Tibúrcio, 18 anos, motorista do Corsa placa AIX-0576, que atropelou oito pessoas que estavam num ponto de ônibus, na Rua Capitão Leonidas Marques, no Uberaba, em Curitiba, no final da tarde do último domingo, está preso na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Ele foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia e vai responder por homicídio doloso com dolo eventual e embriaguez no volante.

No acidente, Pierina Aparecida Bazaglia, 30, morreu na hora, e cinco pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças. Uma mulher e um bebê de 2 anos, que estavam no ponto, não ficaram feridos. Claudiovan fugiu a pé.

Desiré Roccio Anginski, 28, com ferimentos graves, foi levada para o Hospital Evangélico. Seus filhos, Marlos Felipe Anginski, 10, e Gustavo Anginski Pereira, 7, para o Hospital Cajuru. Maria de Fátima Bilino, 53, foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador e Edir do Roccio Faria, 56, a vítima mais grave do acidente, foi levada de helicóptero até o Hospital Angelina Caron.

O assessor de relações públicas do hospital, Marcus Aurélio de Castro, disse que o estado de saúde da paciente é grave. “Ela foi submetida a algumas cirurgias e apresenta lesões numa artéria e trauma na bacia e braço esquerdo. No entanto, o que necessita de mais cuidados são os problemas internos. Ela está precisando de reposição de sangue constantemente”, contou.

De acordo com Marcos Araguari de Abreu, delegado adjunto da Dedetran, foi instaurado um inquérito policial e nos próximos dias será juntada toda a documentação e os depoimentos de vítimas e testemunhas.

“Vamos esperar as vítimas estarem recuperadas e aguardar, tanto os resultados do exame de necropsia quanto os laudos de lesões corporais. Juntaremos com o exame de levantamento de local de acidente com morte, feito pela perícia do Instituto de Criminalística e montaremos o processo”, contou. Segundo ele, o rapaz ficará detido provisoriamente até sair a sua sentença.

Segundo algumas testemunhas, Claudiovan ia em alta velocidade pela Rua Capitão Leonidas Marques quando perdeu-se numa curva, bateu num poste e foi em direção ao ponto de ônibus.

Uma mulher, identificada apenas como Sandra, disse que viu o acidente e ajudou, dando atenção aos feridos. “Não tinha ninguém aqui que pudesse agredi-lo. Ele nem olhou para as pessoas feridas, saiu do carro e fugiu”, explicou a mulher.

Um morador disse que há poucos dias outro acidente gravíssimo aconteceu na “Curva da igreja”. “Precisamos de uma lombada urgente, antes que outras tragédias aconteçam”, alertou o morador.

O acidente