Sonhando

Motorista ‘não percebe’ sinal vermelho e bate em ônibus no Centro

Um funcionário público de Matinhos, no litoral do Estado, furou o sinal e colidiu com um ônibus na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa na noite de terça-feira (20). Ele foi socorrido com ferimentos leves.

O motorista da caminhonete Hyundai\Santa Fé foi identificado como Cláudio, estava em Curitiba participando de uma conferência.
Por volta de 20h40, ele passava pela Visconde de Guarapuava e furou o sinal no momento que o ônibus da linha Santa Cândida\Capão Raso seguia pela Travessa da Lapa, sentido praça Eufrásio Correia.

Durante o atendimento do Siate, Cláudio confirmou que por não ser de Curitiba, não conhece as ruas e não percebeu que o sinal estava fechado pra ele. O carro, que estava na primeira pista do lado direito foi parar na última pista do lado esquerdo, arrastado por metros pelo ônibus. A lateral do carro do lado do passageiro ficou completamente destruída.

O motorista do coletivo seguia dentro da velocidade normal. Ele comentou que foi muito rápido e não conseguiu frear a tempo. Uma pessoa dentro do coletivo se feriu levemente e foi atendida no local. Cláudio foi levado ao hospital com ferimentos leves.

O trânsito na Visconde de Guarapuava foi bloqueado totalmente a partir da Rua João Negrão. Por conta disso, fiscais da Urbs e agentes da Setran tiveram que desviar os carros para as ruas do entorno que ficaram congestionadas.

Voltar ao topo