Dois homens foram executados a tiros no início da noite de ontem, na Vila Marumbi, Uberaba. Jair Pinto Rodrigues, 22 anos, foi morto dentro do carro que dirigia, na Rua Deputado Tenório Cavalcanti.

continua após a publicidade

Clair da Silva, 35, que estava no banco do passageiro, correu e foi baleado a 100 metros dali, na Rua Avelino Montovani. A polícia ainda não sabe o motivo do duplo homicídio. Jair teria ido comprar créditos para o celular e dado carona para Clair.

De acordo com testemunhas, por volta das 19h40, uma motocicleta com dois indivíduos se aproximou do Monza placa ABV-6890 e abordou as vítimas. Em seguida, um dos marginais atirou duas vezes na lateral do carro. “Um disparo acertou a cabeça de Jair e o outro atravessou a porta e atingiu o seu peito”, disse o tenente Araújo, do 20.º Batalhão da Polícia Militar.

Corrida

continua após a publicidade

Desesperado, Clair saiu do Monza e correu pela Avelino Montovani. Ele foi perseguido pelos motoqueiros e baleado no final da rua. “Deram um tiro nas costas dele. Depois, os matadores fizeram a volta pelo corpo do homem e atiraram mais vezes”, detalhou Araújo.

Apesar da grande quantidade de pessoas no local, ninguém passou à polícia informações sobre os criminosos. O motivo das execuções ainda é desconhecido. “Nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia”, contou o tenente. A suspeita é que Clair fosse o alvo dos motoqueiros.

continua após a publicidade

Familiares de Jair estiveram no local e contaram apenas que ele trabalhava como pedreiro e não tinha problemas com drogas. Segundo eles, Jair estava no lugar errado com a companhia errada. A mulher dele está grávida de oito meses. A Delegacia de Homicídios ficará responsável pelo caso.