Preferencial

Motorista é lançado para fora do carro e é atropelado

Um acidente envolvendo dois carros e um ônibus matou uma pessoa e feriu duas, por volta das 16h30 de ontem, no bairro São Gabriel, em Colombo. As três vítimas estavam no Fusca placa LYE-2564.

O condutor, Angelo da Rosa, 63 anos, morreu na hora. Sua mulher Ilda da Rosa, 60, e a filha Lucimara de Fátima da Rosa Justino, 30, foram socorridas pelo Siate e internadas no Hospital Cajuru.

Angelo seguia pela Rua Paulo Scrok e cruzou a preferencial no cruzamento com a Avenida Santos Dumont. O Fusca foi atingido em cheio na lateral esquerda pelo ônibus, AIA-3324, dirigido por Manoel dos Santos Britos, 59, que transportava 15 adolescentes.

O carro rodopiou e invadiu a outra pista da avenida. Segundo testemunhas, a porta do carro se abriu e Angelo foi projetado para fora. Nesse instante passava o Uno, ANA-0412, conduzido por Alex de Almeida, 23, que não teve tempo de evitar o atropelamento.

Revolta

Moradores da região reclamaram dos constantes acidentes ocorridos naquela esquina. “Toda semana há uma colisão. Duas vezes já quebraram o muro da minha casa em acidentes”, declarou Darci Souza.

Para ele, um sinaleiro ou, pelo menos, uma lombada resolveria o problema. O soldado Manzano, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, confirmou que há vários acidentes no local. “Este foi o primeiro com morte”, afirmou.