Quem embarcou no Interbairros 2 conduzido por Luciano Farias nesta quarta-feira (12) teve uma doce surpresa. Farias, que é funcionário da empresa CCD, decorou o veículo e distribuiu um kit com balas, pirulitos, bombons e outras delícias para os passageiros, pequenos e grandinhos, que precisaram usar a linha.

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina

A iniciativa foi do motorista, que bancou tudo do próprio bolso e montou os pacotes em casa. Farias já havia realizado ações similares em datas como o Natal, Páscoa e Dia das Mães, quando distribuiu às mulheres chocolates acompanhados de um cartão com uma mensagem positiva. A desta quarta, porém, foi a mais elaborada de todas até então. O condutor se vestiu de palhaço – com direito a peruca, maquiagem e enormes sapatos – e o veículo foi decorado com balões, palhacinhos, imagens de personagens infantis e confetes.

E a ideia não é recente, não, tendo acompanhado Farias desde os tempos em que o próprio era criança. “Quando eu era pequeno, um motorista distribuía doces no Natal. Sempre que via esse senhor, pensava que se eu tivesse uma profissão parecida, queria fazer o mesmo. Na época eu nem imaginava que me tornaria motorista de ônibus como ele”, conta.

Com a atitude, Farias quer incentivar as pessoas a fazer o bem ao próximo. Para o Natal deste ano também planeja algo, e está convocando colegas para que repliquem a ideia em outras linhas de ônibus. Afinal, é sempre bom multiplicar sorrisos.

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina