Motorista derruba idosa em estação-tubo

No mesmo dia em que uma criança ficou “esquecida” na estação-tubo da Praça Rui Barbosa enquanto sua mãe embarcou no ônibus e o motorista teria se recusado a voltar e a abrir uma porta de emergência para ela descer, uma idosa caiu da estação-tubo enquanto desembarcava do biarticulado. Sua família pretende acionar a Justiça para cobrar uma solução.

O acidente aconteceu na tarde de domingo, quando a família do empresário aposentado Moacir Negri, 74, voltava de um passeio. Ele desceu do ônibus na estação Bom Jesus, Cabral, seguido por sua esposa. Porém, antes de Clotilde Marques Negri, 73, deixar a plataforma, o motorista fechou a porta. “A porta bateu na nuca da minha esposa e ela caiu de cabeça no asfalto”, lembra. O filho do casal ainda estava dentro do ônibus e evitou que o motorista seguisse com o biarticulado.

Socorro

Guardas municipais prestaram socorro à vítima. Eles também ouviram o motorista, que alegou descuido para o acidente. “Não é possível que ele não tenha visto. Minha família ainda estava dentro do ônibus pronta para descer”, critica o aposentado. Clotilde trincou o punho esquerdo e deslocou o braço direito. Ela recebeu sete pontos na cabeça e ficará com os dois braços engessados por 45 dias.

A família ainda não acionou a prefeitura, mas pretende procurar a Justiça para cobrar uma solução para o caso. “Não é por dinheiro, mas é para melhorar o serviço. Isso não pode acontecer mais”, diz Moacir.

Voltar ao topo