Pancada!

Motorista de app fica ferido após rodar sobre a calçada e acertar poste em Curitiba

Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

Um motorista de aplicativo, de 30 anos, ficou ferido depois de bater o carro contra um poste no fim da tarde desta segunda-feira (22), na Rua Francisco Nunes, no Prado Velho, em Curitiba. Além de grave, o acidente foi, no mínimo, curioso. O veículo, um Fiat Argo alugado, rodou sobre a calçada por pelo menos 30 metros, antes de colidir de frente e parar. Por sorte ele não atingiu ninguém na calçada, no entanto, os socorristas do Siate informaram que o motorista foi encaminhado ao hospital com traumatismo craniano. Ele estava sozinho no carro. O acidente aconteceu por volta das 17h e o trânsito chegou a ficar parcialmente bloqueado no local.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O Sargento Osnei Araújo, do 12.° Batalhão da Polícia Militar (PM), disse que parou com a viatura no local ao avistar um homem caído na calçada. “Não testemunhamos o acidente. O que nos foi relatado é que o motorista percorreu pelo menos 30 metros na calçada, antes de bater no poste. Parece ser um mau súbito, mas é uma hipótese. Poderia ter sido pior, se ele atingisse alguém na calçada”, informou. Ainda segundo Araújo, a PM consultou a placa do veículo e constatou que o carro é alugado. “Segundo a noiva dele, com quem entramos em contato através do celular da vítima, ele trabalha como motorista de aplicativo”.

+ Leia mais: Advogada é encontrada morta em seu próprio apartamento; marido é o principal suspeito

Antes de se chocar contra o poste, o carro atingiu o muro de vidro de uma empresa e quebrou cerca de três placas de vidro. Funcionários da empresa não gravaram entrevista, mas disseram que só viram o carro passar e bater, sem dar mais detalhes.

Estacionados na rua, no meio fio do lado esquerdo da Francisco Nunes, havia pelo menos outros cinco veículos. Esses carros só não foram atingidos porque a calçada é mais larga daquele lado da via. Nem mesmo a PM soube explicar como os veículos escaparam. “Só pode ter sido uma manobra arriscada do motoristas, que deve ter pensado em não bater nos carros”, ponderou o sargento Araújo.

+ Leia também: Motorista de app é morto com requintes de crueldade. Menores confessaram o crime!

Ferimentos moderados

O Siate foi acionado pela própria PM para atender a ocorrência. O homem teve ferimentos moderados, principalmente na região da face, e foi resgatado com vida. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico. A Rua Francisco Nunes chegou a ficar parcialmente bloqueada durante a atuação dos socorristas, com os veículos transitando por apenas uma faixa. As causas do acidente serão investigadas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mais de 100 motos se reúnem em protesto contra morte de colega