Trânsito

Motorista bate em caminhão de lixo em Curitiba e foge deixando um ferido

caminhão lixo acidente
Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo

Um coletor de lixo foi atingido nas pernas em um acidente de trânsito em Curitiba, na noite de terça-feira (15), e ficou gravemente ferido. Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar (PM), um carro bateu na traseira do caminhão em que ele estava trabalhando. O acidente foi no bairro Fanny, por volta das 19h30.

A Polícia Civil (PCPR) disse que o motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro. A informação foi confirmada pelo portal G1 Paraná.

+ Leia mais: Após décadas, imóvel do tradicional Armazém Zequinão está à venda em Curitiba

Ainda conforme o portal, testemunhas contaram para a polícia que o motorista dirigia o carro em alta velocidade. No veículo abandonado no local teria sido encontrado um isopor com bebida.

O coletor de lixo foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador, no Portão. Ele apresentada sinais de fratura e seguiria para uma cirurgia. Ao portal G1, o hospital informou que o homem está no pronto socorro e o estado de saúde é estável.

LEIA TAMBÉM:

>> Nascidos em 1984 podem tomar a 4ª dose da vacina anticovid em Curitiba

>> Onze pessoas morreram nas estradas do Paraná durante o feriado da Proclamação da República

Por nota ao portal, a Estre Ambiental, empresa responsável pelo caminhão, lamentou o acidente e disse prestar apoio e suporte necessários à vítima. A empresa disse que está à disposição das autoridades para ajuda na investigação da ocorrência.

Até a tarde desta quarta-feira (16), o responsável pelo acidente não havia sido localizado.