Ao tentar desviar de um veículo que lhe deu uma fechada, o motoqueiro João Luiz Vicente de Lima, 45 anos, foi atingido por outro carro e morreu. O acidente aconteceu na BR-476, sentido Fazenda Rio Grande, no Pinheirinho, por volta das 22h40 de quinta-feira.
Cristiano Ferreira, 23, dirigia o Passat placa AAV-2783, que atropelou o motoqueiro. Ele e testemunhas do acidente contaram que João seguia na sua frente na pista da esquerda, com a moto placa ARP-3848.
Na pista da direita vinha uma Meriva de cor verde, dando sinal para entrar à direita, na alça de acesso ao Contorno Sul. No último instante, o motorista da Meriva teria desistido da manobra e voltou à rodovia.
João, que queria entrar na pista da direita, teve que voltar para a pista da esquerda e foi colhido pelo Passat, que já começava a ultrapassá-lo. Depois da pancada no Passat, João Luiz e sua moto foram arremessados para o acostamento.
O motociclista morreu na hora. O dono do Passat parou para socorrer a vítima e a Meriva foi embora. Ninguém consegui pegar a placa do veículo causador do acidente.



