Aventurando

Motociclista tenta esconder placa ao ser flagrado em alta velocidade. Veja o vídeo!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã desta terça-feira (2), um motociclista que trafegava pela BR-277, em Balsa Nova, acima da velocidade máxima permitida. Ao perceber que estava sendo fiscalizado, o condutor tentou esconder a placa com o pé esquerdo. Pela manobra, além da autuação pelo excesso de velocidade, ele será autuado também por malabarismo na condução do veículo, punido com suspensão da CNH.

Agentes da PRF realizavam fiscalização de velocidade, como parte do planejamento da operação Rodovida, quando flagraram o motociclista a 122 km/h, onde o limite do local é de 80 km/h.

Ao perceber que estava sendo fiscalizado, o motociclista tentou esconder a placa com seu pé esquerdo, mas já havia sido registrada a infração.

Ele foi autuado por transitar acima da velocidade máxima entre 20% e 50% da permitida, com uma multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH e também pelo malabarismo na condução da motocicleta, uma vez que ele retirou um dos pés de apoio do veículo para tentar esconder a placa. Essa infração é gravíssima e punida com R$ 293,47 e sete pontos na CNH. Além disso, ele terá sua carteira de habilitação suspensa em razão dessa manobra, onde ele próprio se colocou em risco.