Loucura

Motociclista foge da PM sem motivo e acaba se acidentando

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho

Ninguém entendeu o que aconteceu, nem mesmo os próprios policiais militares que seguiram um motociclista que começou a dirigir de forma perigosa na noite desta quinta-feira (3), no Centro de Curitiba. Com uma Harley-Davidson, o homem só parou quando acabou se envolvendo num acidente e ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar (PM), a perseguição começou no cruzamento da Rua Tibagi com a Rua Nilo Cairo. O homem pilotou de forma perigosa na frente de uma equipe policial e foi seguido. Os PMs tentaram abordá-lo, mas ele não parou e continuou a seguir como se estivesse tudo normal.

Conforme os policiais, em alta velocidade, ele se perdeu na curva e bateu na grade que divide a pista da Rua Luiz Leão, já em frente ao Passeio Público. Com o impacto, o homem caiu no chão e teve uma fratura grave num dos braços.

Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru, onde deve receber todo o atendimento necessário, mas se complicou. Os policiais explicaram que, assim que receber alta, o motociclista vai ser encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para explicar o motivo de ter fugido da abordagem policial, já que seus documentos e os documentos da moto estavam todos em dia.

Outro acidente

Próximo ao local onde o motociclista ficou ferido ao fugir de uma abordagem policial, outro rapaz numa moto também se machucou, mas num acidente de trânsito comum (quando não envolve uma ação policial). Um rapaz, de 21 anos, que pilotava uma moto, colidiu contra um Peugeot 207 Escapade, que era conduzido por um homem que saía de um estacionamento. O rapaz, que teve ferimentos leves, também foi socorrido ao Hospital Cajuru.

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho.