Resgate de helicóptero

Pancada contra caminhão no Contorno Norte deixa motociclista em estado grave

Motociclista precisou ser encaminhado com urgência para o Hospital Cajuru. Foto: Gerson Klaina.
Motociclista precisou ser encaminhado com urgência para o Hospital Cajuru. Foto: Gerson Klaina.

caminhao-acidente

Um motociclista de 28 anos ficou gravemente ferido num acidente com um caminhão na manhã desta quarta-feira (23), no quilômetro 15 do Contorno Norte, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Foi preciso o apoio do helicóptero para prestar atendimento.

“O motorista do caminhão contou que parou para virar à esquerda e deu preferência pra um veículo que vinha no sentido oposto, mas o motociclista vinha logo atrás e não viu”, explicou o policial rodoviário estadual Morais.

O caminhoneiro, de 66 anos de idade, disse que passa todos os dias pelo mesmo trecho e que costuma tomar cuidado por saber do risco da região. “E aí, justo comigo, mesmo cuidando, aconteceu isso”, lamentou. Os Caçadores de Notícias, inclusive, relataram a preocupação com os riscos do Contorno Norte.

Antônio Severino dos Santos, que pilotava a moto, foi socorrido ao Hospital Cajuru, em Curitiba e está na UTI. Segundo o hospital, ele passou por uma cirurgia, mas ainda corre risco de morte.

Comuns

Os moradores da região disseram que os acidentes no mesmo trecho se tornaram comuns.

“As pessoas não têm visibilidade por causa da curva pouco antes. Mesmo que o veículo que vá virar pare, não dá pra saber se vai dar tempo de virar”, explicou um dos vizinhos que viu o acidente, mas não se identificou.