Trânsito violento

Moto cai e piloto é atropelado por caminhão

Apaixonado por motocicletas, Michael Alcir Pinto, de 28 anos, morreu na tarde deste domingo (18) em um acidente entre a moto que ele pilotava e um caminhão. A colisão foi no Contorno Sul de Curitiba, na altura do quilômetro 600, próximo à Kraft Foods Brasil. Além do rapaz, a esposa dele, que estava na garupa, também foi atingida e ficou gravemente ferida.

Michael era dono de uma loja de peças para motos e levava a mulher para o trabalho no momento do acidente. “Uma testemunha que trafegava em outra moto e que estava bem próximo disse que a motocicleta da vítima caiu de repente quando passava ao lado do caminhão e, com isso, o rapaz acabou embaixo do rodado”, explica o policial rodoviário federal Oséias. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, nada mais podia ser feito pelo jovem.

Sobrevivente

Já a esposa de Michael, que não teve o nome divulgado, sobreviveu. “O quadro dela é complicado. A moça sofreu fratura de fêmur e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Pinheirinho em estado grave”, conta o aspirante Motta, do Corpo de Bombeiros.

Causas

Questionado sobre o que pode ter provocado o acidente, o aspirante acredita que o vácuo formado pelo tráfego do caminhão pode ser um dos fatores que levaram ao desastre. ‘É uma moto bastante leve, que pode ter sido puxada pelo vácuo do caminhão‘, afirma o aspirante. Também chovia no momento do acidente. “Eu não acredito que isso tenha acontecido por causa da chuva, mas sem dúvida a pista molhada pode ter contribuído para que a vítima não conseguisse restabelecer o equilíbrio a tempo”, enfatiza o policial Oséias.

Familiares

Alguns familiares que estavam em outra motocicleta e presenciaram o acidente se desesperaram. Foram eles que revelaram à PRF o amor que Michael tinha por motocicletas. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Curitiba.