Morta com 7 facadas ao pedir empréstimo para se drogar

O suposto furto de R$ 1.200,00 foi a sentença de morte de Mara Lúcia dos Santos, 38 anos, na madrugada de segunda-feira (31), na Lapa. O assassino, identificado como José Vitório Wotcoski, 45 anos, foi preso quando se preparava para tomar um chimarrão, pouco tempo depois que o cadáver da vítima foi localizado.

Em depoimento, José relatou que Mara era sua conhecida e foi até sua residência para pedir dinheiro para comprar pedras de crack. Familiares dela confirmaram que ela era usuária de drogas. Como José negou-se a dar o dinheiro, Mara teria furtado a quantia. Furioso, José pegou uma faca de cozinha e a matou.

Mara foi atingida por pelo menos sete facadas, a maioria na região do peito, e foi arrastada até a entrada de um matagal na Rua Artur Maria Ganzert, no Jardim Esplanada. José limpou todas as manchas de sangue que ficaram dentro de casa, lavou até a cortina, que também ficou manchada, mas esqueceu de apagar o rastro de sangue que ficou da porta da sua casa até o local onde o corpo foi encontrado por vizinhos, às 7h30.

 

Seguindo este rastro, a equipe da Polícia Militar chegou até ele, antes das 9h. José foi preso em flagrante e a faca utilizada no crime foi apreendida. O delegado da Lapa, Rodrigo Silva de Souza, solicitou ao Instituto Médico Legal de Curitiba um exame de conjunção carnal para averiguar se, ao contrário da versão de José, o crime pode ter conotação sexual.

 

Outros

Na tarde de domingo, o lavrador Roque Mordaski, 41 anos, foi encontrado morto com dois tiros na estrada principal de Pedra Lisa, zona rural da cidade. Além destes crimes, outros três homicídios foram registrados na Lapa em dezembro, um em novembro, outro em outubro, outro em setembro, dois em agosto, um em maio, dois em abril e três em janeiro, totalizando 16 homicídios em 2012. No ano passado, foram doze.