Morreu no sábado (9), aos 73 anos, o empresário Adnan Jezzini, ex-proprietário do Bagdad Café, tradicional bar e restaurante árabe de Curitiba. Ele foi vítima de uma parada cardíaca causada por um enfisema pulmonar, contra o qual lutava há anos.

continua após a publicidade

Há pouco mais de um ano Adnan Jezzini não era mais dono do Bagdad Café. Desde que deixou o comando do antigo estabelecimento, ele passou a ajudar a esposa Jhanainna Jezzini no Bar da Dinda, onde, inclusive, tocava aderbaque frequentemente. Apesar de o Bar da Dinda ser especializado em comida brasileira, ele mantinha referências à cultura árabe.

O bar da Dinda se pronunciou sobre a perda: “Nosso dindo querido descansou após lutar bravamente contra a sua condição de saúde. Hoje o samba não toca e a noite não brilha. Fecharemos as portas do bar para velá-lo com todo o amor do mundo, o mesmo que ele dedicava a cada um de nós, às plantas do seu jardim e a tudo o que fazia. Não temos dúvidas de que Deus está presente neste momento, guiando sua alma e confortando a gente que fica por aqui”.

O local só voltará a funcionar na quinta-feira após alguns dias de luto em homenagem a Adnan. A morte de Adnan Jezzini causou comoção nas redes sociais. Diversos clientes e amigos comentaram a publicação e lamentaram o ocorrido.

continua após a publicidade

“Nossos sentimentos à família! Creio que as noites curitibanas não serão as mesmas! Foi ele quem me ensinou a acompanhar a dançarina do ventre durante a apresentação… fazendo a corte e seguindo o ritmo no “modo masculino” de dançar… foi memorável a nossa atuação! Um grande coração que Deus o receba em paz”, escreveu um cliente.

“Realmente ele era muito receptivo com seus clientes e a comida do restaurante era fantástica. Era muito empolgante as apresentações do Bagdá Café. Vai deixar saudades a todos os curitibanos e turistas”, afirmou outra internauta.

continua após a publicidade

O perfil do antigo estabelecimento de Adnan também se pronunciou. “O Bagdad Café agradece imensamente ao precursor na difusão da cultura Árabe em Curitiba, trazendo a magia de todo um povo, sempre com a alegria que é sua marca registrada, revelando talentos, distribuindo sorrisos e experiências”, diz nota.

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.