Morre em troca de tiros com policiais no Atuba

Um suspeito de assaltar um mercado em Pinhais morreu em confronto com policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), na tarde de ontem, no terreno ao lado do Centro de Treinamento (CT) do Coritiba, no Atuba. O comparsa do marginal foi preso, mas não teve seu nome divulgado pela polícia.

De acordo com o tenente Antônio Carlos dos Santos, da Rone, a vítima – que aparentava ter entre 25 e 30 anos – e um comparsa, assaltavam um mercado no Jardim Cláudia, quando um policial militar, que estava no local, reagiu.

Os assaltantes se desesperaram, abandonaram a motocicleta na frente do mercado e fugiram a pé. Um dos suspeitos foi detido por populares e encaminhado pela polícia à delegacia de Pinhais. Com ele, foram apreendidos produtos do roubo e uma arma.

Terreno

O comparsa também fugiu em disparada, mas foi seguido pelo PM que o acompanhou de carro até o assaltante entrar o terreno ao lado do CT. O PM avisou a equipe da Rone, que estava próxima, atendendo à ocorrência do casal baleado no Carrefour, e chegou rapidamente ao local.

De acordo com o tenente, logo que viu os policiais, o suspeito atirou e foi morto no revide. Um revólver calibre 38 foi apreendido com o assaltante. O suspeito foi levado ao Instituto Médico-Legal, onde aguarda identificação.