Perda

Morre Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque, ex-presidente da OAB-PR

Edgard Luiz Cavalcanti Albuquerque. Foto: OAB Paraná / divulgação.

Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque, advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Paraná na seccional do triênio 1998 a 2000, morreu nesta quarta-feira (29), aos 82 anos. A OAB Paraná lamentou profundamente o falecimento. Em função da perda, a presidente da seccional, Marilena Winter, decretou luto oficial de três dias.

Albuquerque também atuou como conselheiro seccional, tendo sido membro da 1ª Comissão de Seleção e foi conselheiro federal titular no triênio 2001-2003. Graduado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UPFR), ele era filho de Edgard Cavalcanti de Albuquerque, que também presidiu a seccional de 1963 a 1965.

LEIA TAMBÉM:

>> Leite é encontrado por até R$ 10 em Curitiba e consumidor muda hábitos

>> Perpétuo Socorro vai comemorar Jubileu com 24 horas de novena

Em 2015, completou 50 anos de exercício ininterrupto e ilibado da advocacia e foi o orador durante a solenidade de jubilamento na sede da OAB Paraná. Ele seguia atuando na profissão e participava ativamente de eventos da Ordem até a data de seu falecimento.

Nascido em São Paulo, Albuquerque chegou em Curitiba aos 7 anos de idade em um dia típico de inverno da capital paranaense. Antes, morou em Manaus e João Pessoa – que ele considerava a capital mais linda do Nordeste. As diversas mudanças ocorreram em função da atuação profissional do pai, que era advogado do  Instituto de Previdência e Aposentadoria dos Servidores do Estado (IPASE).

Foi casado com a senhora Marilu Stellfeld Cavalcanti de Albuquerque, já falecida. O casal teve três filhas, Ana Luiza, Paola, que também já faleceram, e Roberta. Além dessa filha, Albuquerque deixa dois netos.

Aos familiares e amigos, a OAB Paraná informou em nota que expressa profundas condolências na mesma medida em que manifesta gratidão pelo legado que Edgar Luiz Cavalcanti de Albuquerque deixa a toda a advocacia paranaense.

Informações sobre o velório

Quinta-feira 30/06, na Capela Mortuária da Comunidade Evangélica Luterana De Curitiba (R. Ivo Leão, 205 – Alto da Glória).

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna