Morreu aos 59 anos, neste domingo (26) o ator e carnavalesco Saul D’Ávila. Filho dos atores Edson e Delcy D’Ávila, também ator e foi fundador e diretor da escola de samba Embaixadores da Alegria. Um dos principais carnavalescos de Curitiba, foi durante anos presidente da Liga das Escolas de Samba de Curitiba.

continua após a publicidade

D’Ávila também foi professor universitário e um dos mais importantes chefes de grupos escoteiros em Curitiba. O artista tinha câncer e estava internado na UTI do hospital Erasto Gaertner. O velório acontecerá nesta segunda-feira (27), às 16h, no cemitério Jardim da Saudade, na Avenida João Bettega (Portão).

O prefeito Rafael Greca se manifestou sobre a morte do artista. “Fui ao seu barracão na colina da Fazendinha, em 2012, ver os caprichosos preparativos do Carnaval. Possam os Anjos velar seu repouso com cânticos de glória. A querida família seja consolada na fé de que Saul agora está do outro lado do Caminho. Curitiba pranteia o mestre de cultura”, disse Greca em nota distribuída por sua assessoria de comunicação.

continua após a publicidade