Luto

Morre, aos 48 anos, Osvaldo Arns Neto, filho do senador Flávio Arns

Morreu, aos 48 anos, na manhã deste domingo, Osvaldo Arns Neto. Ele estava internado há 48 dias após complicações decorrentes de uma pneumonia. Foto: Reprodução/AEN.

Morreu, aos 48 anos, na manhã deste domingo, Osvaldo Arns Neto. Ele estava internado há 48 dias após complicações decorrentes de uma pneumonia. Osvaldo é filho primogênito de Odenise e do senador eleito pelo Paraná Flávio Arns. Osvaldo era irmão de Carol Arns e teve a vida marcada pela superação de muitos desafios por causa da Esclerose Tuberosa, uma doença rara que impactou seu desenvolvimento intelectual e motor.

Desde a infância, precisou ser submetido a diversas cirurgias e tratamentos e sempre superou as expectativas dadas pelos médicos. Em função das necessidades vivenciadas por Osvaldo, Odenise e Flávio Arns, ambos professores, trilharam o caminho da educação especial.

Os pais seguiram luta pelos direitos das pessoas com deficiência, atuando junto a movimentos sociais voltados para a área, como as Apaes, escolas especiais, Pestalozzis e demais entidades congêneres no Paraná e no Brasil. Esse envolvimento motivou o ingresso de Flávio Arns na vida pública.

“Com uma tristeza profunda, comunicamos o falecimento de nosso amado filho e irmão Osvaldo Arns Neto. Nosso grande e querido Osvaldo descansou depois de tantos dias de luta. Lutou até o final, assim como fez durante seus 48 anos de vida. Uma vida linda, vivida sempre com alegria, entusiasmo, garra e, acima de tudo, muito amor. Osvaldo, você sempre será nossa luz. Siga seu caminho em paz, filho e irmão amado”, disse a família Arns em um post no Instagram do Senador.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Flávio Arns (@flavioarns)

Velório e Sepultamento

O corpo de Osvaldo está sendo velado, até as 22h deste domingo, na Capela 2 do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, e será retomado a partir das 8h de segunda-feira. O sepultamento será nesta segunda-feira (21), às 14h, no mesmo local.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.