Morre ao dar cobertura para ladrão de carro

Jorge Luiz Kassab Zanon, 27 anos, foi morto em confronto armado com policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 17.º Batalhão, na tarde de segunda-feira, em Pinhais. O tiroteio aconteceu na Estrada Ecológica, na Planta Karla.

De acordo com informações da polícia, um Audi foi roubado no Bairro Alto, por volta das 15h. Viaturas da Rotam e da Companhia de Choque foram acionadas e iniciaram patrulhamento nas ruas do bairro. Minutos depois, uma equipe da Rotam localizou o Audi, seguindo em direção a Pinhais, e iniciou perseguição. Os policiais perceberam que havia outro veículo, um Polo vermelho, placa CRQ-5893, de Campina Grande do Sul, dando cobertura ao carro roubado.

Ao chegar na Estrada Ecológica, houve tentativa de abordagem, porém o condutor do Polo, que era o único ocupante, saiu do carro e atirou contra a viatura policial. No revide, o homem foi baleado e morreu a caminho do Hospital Cajuru.

O Audi foi abandonado nas proximidades e os suspeitos foram vistos deixando a região a pé, porém não foram localizados pela polícia. Um revólver calibre 38, com cartuchos deflagrados, foi apreendido e levado à delegacia de Pinhais, assim como os dois veículos.

Segundo o superintendente Valente, da delegacia de Pinhais, o Audi foi entregue à proprietária, que foi ouvida pela polícia. Valente disse que a polícia recebeu uma ligação de uma pessoa de Campina Grande do Sul, que seria proprietária do carro e que emprestou o veículo – “por azar” – aos bandidos. Os investigadores checam a informação, porém ele terá que provar que é o real proprietário e nada ter com o crime.

Jorge foi reconhecido por familiares no meio da tarde de ontem, no Instituto Médico-Legal (IML).