Moradores reclamam de terreno com lixo no Uberaba

Os moradores vizinhos a um terreno localizado entre as Ruas Cajá Manga e Jambo, no bairro Uberaba, em Curitiba, estão indignados com situação do local. Apesar do terreno estar cercado, muitas pessoas utilizam a área para depósito de lixo. A situação já teria sido relatada à prefeitura, que segundo os moradores, não tomou providências.

A moradora Raquel Pfeiffer conta que outros moradores estão fazendo do local um verdadeiro lixão. “Despejam ali todo o tido de lixo, como caliça e até móveis. É uma vergonha”, reclamou.

Isso estaria facilitando a proliferação de ratos, baratas e insetos. Raquel afirma que chegou a enviar até fotos para a prefeitura denunciando o problema, mas não teria sido atendida.

A reportagem de O Estado confirmou que existe muito lixo acumulado em frente ao terreno, ignorando a advertência de uma placa da prefeitura instalada na área sobre a proibição do despejo de materiais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Urbanismo, esse tipo de situação precisa ser relatado pelo telefone 156. A prefeitura identifica o proprietário e dá um prazo para a limpeza.

Caso isso não ocorra, emite uma multa e, depois de esgotada as medidas legais, faz a limpeza e credita os custos em dívida ativa. Sobre o terreno do Uberaba, a secretaria informou que enviaria uma equipe até o local para checar a situação.