Bloqueio

Na ‘bronca’ com os estragos das últimas chuvas, moradores fecham a BR-476 em Colombo

A situação acontece no km 120, onde moradores da região reivindicam a reconstrução de uma ponte. Foto: Divulgação/PRF

Um protesto interditou totalmente a BR-476, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF-PR), a situação aconteceu no km 120, onde moradores da região reivindicam a reconstrução de uma ponte destruída pelas chuvas das últimas semanas. A via foi liberada por volta das 21 horas.

Com barricadas pegando fogo, cerca de 120 manifestantes bloquearam os dois sentidos da via, que fica na região limítrofe entre Curitiba e Colombo. Segundo a PRF, o congestionamento na pista sentido Colombo chegou a 5 quilômetros, até o trevo do bairro Atuba.

Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para apagar o fogo das barricadas. Os manifestantes deixaram o local após a chegada da imprensa, que cobriu parte do protesto.

Em outro ponto da cidade

No início do mês, no dia 5 de março, moradores do Parolin também protestaram por conta do prejuízos causados pelos alagamentos e as fortes chuvas que atingiram a capital. Na ocasião, a Rua Brigadeiro Franco ficou bloqueada por várias horas.

Mais informações em breve.

Moradores fecham Brigadeiro Franco, no Parolin, após chuvas do final de semana