Trânsito

Moradores do Boqueirão improvisam placa de “PARE” em cruzamento perigoso

Cruzamento perigoso no Boqueirão. Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Os moradores e comerciantes do bairro Boqueirão decidiram improvisar para evitar a ocorrência de mais acidentes na esquina das ruas Carlos de Laet e Hipólito da Costa. Como a rua está passando por uma revitalização, com novo asfalto, a sinalização está prejudicada e não se sabe de quem é a preferencial. Isso tem causado transtornos e pondo motoristas e pedestres em risco.

O cruzamento é um dos muitos naquela região que são em formato de estrela e, por isso, exige mais atenção. Segundo a prefeitura de Curitiba, uma equipe de placas da Setran vai até o endereço entre nesta terça-feira (9) para verificar a situação. “Caso esteja faltando realmente a placa de Pare, será feita a instalação. Em caso positivo, de falta da sinalização vertical, placa ou placas, elas serão instaladas nos próximos dias”, diz a nota enviada à reportagem.

A obra de recape ainda não foi concluída, faltando ainda a última camada do asfalto. Somente depois de tudo pronto é possível fazer a sinalização horizontal, ou seja, a pintura no asfalto. A foto foi registrada pelo repórter fotográfico da Tribuna, Gerson Klaina.