Problemas com drogas?

Morador de rua é morto a tiros no bairro Augusta

Se tivesse aceitado o convite de assistentes sociais para passar a noite na Fundação de Ação Social, um mendigo com uma perna amputada, ainda não identificado, estaria vivo. Porém, ele optou por dormir embaixo da marquise de um bar, na Rua Cidade Jardim Olinda, no bairro Augusta, e foi encontrado morto a tiros às 7h30 de ontem (06).

Testemunhas contaram para a polícia que, por volta das 21h de domingo, uma equipe da FAS esteve no bairro procurando por ele.

A vizinhança tinha avisado que o morador de rua, com a chuva, não teria onde dormir. Ele passou várias noites amparado pela FAS, mas desta vez negou-se a acompanhar as assistentes.

Colchão

Por volta da meia-noite, ele foi visto preparando o colchão para dormir embaixo da marquise do bar, fechado desde as 18h. Moradores do andar de cima saíram por volta das 7h30 e perceberam as duas muletas do desconhecido cruzadas sobre seu peito.

Eles acharam estranho e, depois de perceber que o andarilho não se movia, pediram ajuda do Samu. Os socorristas constataram que o homem estava morto. De acordo com o perito Daniel, do Instituto de Criminalística, o morador de rua foi atingido por um tiro na cabeça, outro no braço, um terceiro na barriga e um quarto no peito, provavelmente de revólver.

Crack

Em meio aos pertences dele, foi apreendido um cachimbo para crack. Nenhum documento foi encontrado. O desconhecido vestia jaqueta verde camuflada, blusa marrom, calça de agasalho preta, meias pretas e sapatos brancos com detalhes em cinza.

O corpo foi levado ao IML, onde aguarda identificação oficial.