História estranha

Mistério na morte de homem em plena pescaria na RMC

Uma morte misteriosa é investigada pela delegacia de Campo Largo. Um homem, que pescava ao lado do amigo, foi encontrado morto, afogado no Parque Cambuí, na Rua Barão do Rio Branco, na madrugada de ontem. O colega de pesca é suspeito, mas alega inocência. Ele garante que três desconhecidos jogaram a vítima na água.

Por volta das 16h de quinta-feira (07), Sidnei Albuquerque, 56 anos, o “Sidão”, foi pescar com os irmãos no parque. Horas depois, Edson Luiz Rodrigues, o “Belo”, amigo há 15 anos da vítima, se juntou ao grupo. Perto da meia-noite, os irmãos foram embora, e os dois companheiros ficaram sozinhos.

Trio

Em depoimento, Edson relatou que dois homens e uma mulher, que ele não conhece, foram até “Sidão” e perguntaram por que ele tinha alcaguetado o trio. Ele afirmou que viu os homens jogarem seu amigo e, quando o trio foi em sua direção, Edson pulou na água e nadou para longe.

Por volta das 3h, quando percebeu que os desconhecidos tinha ido embora, o homem voltou para a margem e puxou “Sidão”. Ele declarou que tentou fazer massagem cardíaca no amigo, mas ele já estava morto, e avisou o vigilante do parque. Enquanto o homem avisava a polícia, “Belo” juntou seus pertences e foi para casa, no Jardim Partênope.

Dúvidas

De acordo com o chefe de investigação Marcos Gogola, a história de “Belo” parece fantasiosa. “A vítima não tem marca de agressão e o suspeito se contradiz nos horários, que não batem com a versão do vigia”, contou. Como não há provas contra “Belo”, ele foi liberado. Os investigadores buscam câmeras próximas ao parque para confirmar a existência do trio.