'Estação PUC'

‘Mini terminal’ perto da PUC começa a ser construído e vai integrar sete linhas

Ao todo, Estação PUC irá atender sete linhas de transporte público. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Mesmo sem ter uma previsão de quando vai começar a receber ônibus em sua canaleta, a Linha Verde está prestes a ganhar uma nova estação-tubo, a qual vai integrar sete linhas que passam pelos bairros Uberaba e Prado Velho. Batizada de Estação PUC, ela vai beneficiar principalmente os estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), que fica a apenas alguns metros do local.

+Leia também: ‘Rio cor-de-rosa’ surpreende vizinhança em Curitiba

As obras da nova estação começaram em junho e estão previstas para acabar em dezembro deste ano. Segundo a prefeitura, quando estiver em operação, a Estação PUC vai funcionar quase como um “pequeno terminal”, fazendo a integração das linhas Interbairros 5, Guabirotuba, Vila São Paulo, Uberaba, Canal Belém-Salgado Filho e Fazendinha-PUC.

Além delas, a estação ainda vai receber os ônibus da futura linha Fagundes Varela-Fanny, que vai cruzar todo o trajeto da Linha Verde e que chegou a ser anunciada pelo prefeito Rafael Greca (DEM) para começar a circular em março, mas que acabou sendo adiada por tempo indeterminado por causa de problemas na circulação dos ônibus próximo à plataforma de embarque.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Outras estações

Ao todo, o projeto da prefeitura prevê 14 estações do tipo ao longo de toda Linha Verde fazendo a ligação das áreas Norte e Sul da capital. No entanto, desse número, somente cinco estações-tubo estão prontas todas no trecho sul da via (Marechal, Fanny, Santa Bernadethe, Xaxim e Vila São Pedro).

Já no trecho norte, além da Estação PUC que está em construção, somente a Estação Fagundes Varella já está pronta, embora ainda inoperante. Já as outras sete (Avenida das Torres, UFPR, Jardim Botânico, Tarumã, Vila Olímpica, Solar e Atuba) seguem sem previsão de quando serão entregues.

Estação-tubo é depredada em Curitiba! Funcionários quase foram agredidos por marginais