Troca de bandeira

Mercadorama agora é Nacional; saiba o que muda nos supermercados de Curitiba

Fachada da loja do Nacional no Jardim das Américas, em Curitiba. Foto: Rafael Maia/Tribuna do Paraná

A partir deste mês, Curitiba ganha uma nova rede de supermercados. Tradicional no estado, o Mercadorama está dando lugar aos supermercados Nacional em uma decisão do Grupo Big (ex-Walmart Brasil), atual dono de ambas as marcas. De acordo com a empresa, a remodelação tornará as lojas “mais modernas e inteligentes, com novo layout e sortimento estratégico de produtos perecíveis”.

LEIA TAMBÉM:

> Pastel e coxinha “de capivara” famosos na internet e nas feiras de Curitiba são aprovados por Greca

> Mercadorama do Jardim das Américas e Bacacheri são os primeiros a virarem Nacional

A mudança de bandeiras vem poucos meses após uma meganegociação do grupo varejista. Em março, o Grupo Big anunciou a venda das marcas Big, Sam’s Club, Maxxi e TodoDia para a francesa Carrefour (a operação ainda está em análise nos órgãos de controle). Com isso, a empresa passou a se concentrar nas redes Super Bompreço, no Nordeste, e Supermercado Nacional, na região Sul.

Ambos os supermercados fazem parte do que o Big chama de “projeto Super Nova Geração”. A ideia é reposicionar as marcas da empresa. São 99 lojas Bompreço e Nacional pelo Brasil. Por aqui, o Nacional ocupará as sete lojas que ainda tinham a marca Mercadorama em Curitiba. Todas serão transformadas ainda em setembro.

A reportagem solicitou entrevista com representantes do Big sobre expectativa de vendas, mas a empresa informou que não teria um porta-voz disponível.

A rede gaúcha Nacional, fundada nos anos 1990, mas comprada pelo Big em 2005, é ainda hoje a maior a atuar no Rio Grande do Sul. Por e-mail, o Big apontou que, nesta remodelagem, o supermercado quer ser “referência de compra pela vizinhança”. De acordo com a empresa, a marca quer se fortalecer em áreas como padaria, açougue, hortifruti e perecíveis em geral.

O Big indica ainda que manteve os funcionários do Mercadorama e até contratou. Segundo a empresa, são de 10% a 20% de funcionários novos por loja (cada uma emprega cerca de 80 pessoas).

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro