Mercado Regional do Cajuru atenderá 190 mil pessoas

As obras no Mercado Regional do Cajuru entraram na fase de acabamento. Desde dezembro passado, os permissionários já realizam trabalhos na parte interna dos boxes do Mercado Regional, que fica na esquina das Ruas Maurício Fruet e Capitão João Busse, perto do Terminal Capão da Imbuia.

A previsão da Secretaria Municipal do Abastecimento é que o Mercado Regional comece a funcionar em março. O equipamento vai atender uma população de 190 mil habitantes.

Será o primeiro mercado regional da cidade a ser implantado com base no modelo de sucesso do tradicional Mercado Municipal de Curitiba. O novo mercado vai substituir o Varejão Capão da Imbuia, que será desativado para dar espaço à nova Rua da Cidadania do Cajuru.

A Rua da Cidadania do Cajuru já está em construção. Os comerciantes que trabalham perto do Mercado Regional estão ansiosos pela inauguração do novo espaço da Prefeitura.

Para Rosiane Araújo, que trabalha em um centro de estética nas proximidades do Mercado Regional, a inauguração irá aumentar a circulação de pessoas na região. “Acredito que vai ser bom para todo o comércio aqui do bairro. A região precisa de frutarias, que não existem aqui nas proximidades”, disse Rosiane.

Atualmente o Varejão Capão da Imbuia funciona somente aos fins de semana. O Mercado Regional do Cajuru funcionará de terça a sexta-feira, das 8h às 20h. No sábado, das 7h às 18h e nos domingos, das 7h às 12h. O equipamento terá 1.600 metros quadrados de área construída e 72 vagas de estacionamento.

“Naquela região existe uma demanda por um mercado municipal regionalizado. Essa demanda não era atendida. Com essa obra estamos melhorando a estrutura física, dando um ambiente condizente com a qualidade dos produtos comercializados”, diz o diretor do Departamento de Unidades de Abastecimento, Marcelo Munaretto, da Secretaria Municipal do Abastecimento. “Também estamos aumentando o horário de funcionamento”.

Pesquisa – Segundo uma pesquisa encomendada pela Secretaria Municipal do Abastecimento, o Mercado Regional do Cajuru vai atender uma população de aproximadamente 193 mil habitantes.

Os seguintes bairros serão diretamente beneficiados: Cajuru, Capão da Imbuia, Tarumã, Jardim das Américas, Jardim Botânico, Cristo Rei e Bairro Alto. O estudo também apontou as pessoas que frequentam o Varejão Capão da Imbuia e que a partir de março serão atendidos pelo Mercado Regional do Cajuru.

“Sempre fazemos pesquisas para saber como estão o funcionamento das unidades da Secretaria do Abastecimento. Para o Mercado Regional, como é um local novo, descobrimos com os dados a perspectiva de público que iremos atender”, explica Eliseu Alves Maciel, gerente de Projetos e Eventos da Secretaria Municipal do Abastecimento.