Curitiba

Mercado Municipal reabre entrada lateral e ciclistas e pedestres ganham mais espaço na região

Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

As portas que permitem a entrada de clientes do Mercado Municipal pela Rua General Carneiro foram reabertas nesta sexta-feira (29). Além deste ponto, também é possível ter acesso ao Mercado pelo estacionamento da Rua da Paz e pela entrada secundária da Avenida Sete de Setembro. Apesar da mudança, a Prefeitura de Curitiba ressalta que o Mercado Municipal continua com limite de clientes, como esforço para a contenção da proliferação da covid-19.

LEIA MAIS – Restaurante elogia e paga anúncio a outro restaurante pra ajudar na crise

Outra mudança na região, anunciada pela administração municipal é a ampliação das áreas de circulação de pedestres e ciclistas, com a implantação de uma ciclofaixa temporária no trecho da Avenida Sete de Setembro, desde a Rua Mariano Torres até a Rua da Paz, ao lado do Mercado Municipal. A faixa deve funcionar inicialmente aos sábados, dias de maior movimento no Mercado e lojas vizinhas.

“O objetivo é garantir aos clientes do comércio da região mais uma opção de mobilidade limpa e segura e espaço maior nos passeios para que seja possível manter a distância recomendada pela Saúde, bem como o número de pessoas dentro dos estabelecimentos, evitando aglomerações”, explica o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luiz Fernando Jamur.

LEIA AINDA – FGTS terá rodada de saque imediato de até R$ 1.045 em junho; saiba como sacar

A nova estrutura será sinalizada com a pintura do pavimento e cones ao longo do trecho que fará conexão com a ciclovia existente na Mariano Torres. Ainda de acordo com o Ippuc, também serão implantados paraciclos em frente ao Mercado e áreas de estacionamento, na Rua da Paz, para motocicletas que atendem a serviços de delivery que tiveram grande aumento de demanda neste tempo de pandemia. O projeto conta com o suporte da Setran, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Sem sair de casa

Para quem prefere fazer compras on-line, o serviço de delivery dos estabelecimentos do Mercado segue sendo uma opção. Bancas de hortifrúti, mercearias, peixarias, açougues, lojas, restaurantes, armarinhos, se organizaram para oferecer entregas de encomendas feitas pelo whatsapp ou aplicativos de entrega como Uber Eats, Rappi e IFood. No site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br estão disponíveis os telefones de todas as lojas, boxes e casas participantes.

Horário de funcionamento do Mercado Municipal
Terça-feira a sábado, das 8h às 18h
Domingo, das 8h às 13h
Segunda-feira: fechado


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo