Ao som do natal

Meninos caçam aves e têm encontro macabro na RMC

Dois garotos, de 8 e 10 anos, encontraram o corpo de um homem morto, dentro do córrego, nos fundos da Escola Municipal Padre Jones João Tibolla, Jardim Paloma, em Colombo. Era fim da tarde de ontem e os amigos caçavam passarinhos com estilingues, ao lado do campo de futebol onde outros colegas disputavam uma partida. Os meninos viram a mão do cadáver, em seguida perceberam o resto do corpo, que estava submerso.

Os dois gritaram e chamaram os outros garotos, que avisaram a polícia. A vítima não foi identificada. Trata-se de um homem, aparentando 30 anos, vestido com calça de moletom azul, camiseta manga longa de cor preta e sapatos beges. Estava com o rosto completamente desfigurado e apresentava outros ferimentos de agressão pelo corpo. Perto da grade do campinho, foram encontrados alguns pedaços de madeira e roupas manchados de sangue.

De acordo com os PMs, o corpo foi jogado no local recentemente. Os meninos disseram que no dia anterior jogaram bola no campinho e o cadáver não estava lá. Ainda segundo os policiais, não há queixa de desaparecimento no bairro, fortalecendo a hipótese de não se tratar de um morador da região.

Natal

O córrego fica bem perto do muro dos fundos da escola, onde acontecia a programação especial de Natal. Dezenas de carros estavam estacionados nas ruas. Enquanto policiais militares do 22.º Batalhão auxiliavam o funcionário do Instituto Médico-Legal na retirada do corpo da água, era possível ouvir as músicas natalinas, que os estudantes cantavam para seus familiares e professores no ginásio de esportes. De acordo com o mapa do crime, feito pela Tribuna e o blog Crimes Curitiba, este é o homicídio número 99 em Colombo, neste ano.