Na educação física

Menino de sete anos sofre acidente em escola e tem rosto perfurado por barra de ferro

Um menino de sete anos teve o rosto perfurado por uma barra de ferro na manhã desta terça-feira (2) dentro do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Cavalim, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O acidente aconteceu durante uma atividade da escola, que fica na Rua Califórnia, e a criança foi socorrida sem risco de morte.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, eram por volta de 9h50 e o menino praticava atividade de educação física próximo a uma obra no local. Não se sabe como o acidente aconteceu, mas, conforme informou a Polícia Militar (PM), o menino caiu em cima de um vergalhão de ferro exposto num banco de concreto e teve o rosto perfurado.

O ferro chegou a ficar preso ao rosto da criança. Quando o socorro chegou, a barra de ferro já tinha sido retirada do rosto do menino, por ele mesmo. Consciente, o garoto foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador para receber os atendimentos necessários e, segundo a PM, não corria risco de morte.

A reportagem da Tribuna do Paraná entrou em contato com a prefeitura de Curitiba e aguarda posicionamento. A Secretaria Municipal de Educação informou que uma equipe da escola está acompanhando o menino no hospital.