Corrida da ‘piazada’

Meia maratona de Curitiba, a ‘meia de Curita’, vai modificar trânsito no domingo

 

Neste domingo (10), Curitiba sedia a 1ª edição da Meia de Curita – a Meia Maratona de Curitiba. Com largada para às 6h30, na Praça Afonso Botelho, em frente à Arena da Baixada, a prova vai reunir 3 mil atletas que disputarão provas de 5, 10 e 21kms. O percurso passará por algumas das principais ruas da região Central da capital, onde costumeiramente não acontecem muitas provas deste tipo. Por isso é preciso ficar atento às mudanças que vão ocorrer no trânsito nos bairros Prado Velho, Vila Guaíra, Água Verde e Portão.

Veja todos os desvios no final da matéria!

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Um dos principais atrativos desta corrida, além de ser uma meia-maratona, será a identidade curitibana da prova. Os organizadores optaram por dar uma roupagem lúdica para a competição, mexendo com o coração e as lembranças dos curitibanos. Serão valorizados os personagens, os jargões e as características típicas de Curitiba. O pórtico de largada, por exemplo, lembrará as estações tubo e a medalha será parecida com um cartão transporte utilizado pelos usuários do ônibus da capital.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

“Acreditamos muito no poder de transformação social e de contribuição que a corrida de rua pode trazer para as pessoas e as cidades. Optamos por uma campanha que valoriza o nosso jeito de ser, para gerar uma identificação com o público local e mais que tudo, estimular a curiosidade em atletas de todo o Brasil para conhecer um pouco mais da cultura do curitibano. Depois dessa prova, esperamos aumentar em 35% a venda de chineques no primeiro trimestre de 2019 ”, brincou Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports, organizadora da prova. Dizem que vai ter até leite quente para hidratar os corredores.

São várias “novidades” para os praticantes de corridas de rua, como o local de largada que é inédito: a Arena da Baixada. Os percursos serão novos, passando por ruas que não costumam receber provas, o que deixa a corrida ainda mais interessante para quem gosta de desafios. Um grupo de escoteiros vai ajudar na organização, tanto para agitar a prova em todos os percursos, como no espaço kids para promover ações educativas para a criançada. “Estamos buscando referências nas principais provas do Brasil, queremos desenvolver um projeto de alta qualidade de produção, que contribua substancialmente com o turismo da cidade e seja motivo de orgulho para os curitibanos“, explica Trauczynski.

info-corrida

Cruz Machado já foi o ‘point’ da noite de Curitiba