O médico Luís Filipe Fantinati Lazanha, de apenas 30 anos, faleceu no Hospital das Nações, em Curitiba, na última segunda-feira (15). Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2018, ele é o 48º médico vítima da Covid-19 no Paraná, segundo o Conselho Regional de Medicina (CRM). A morte precoce do médico gerou grande comoção nas redes sociais.

continua após a publicidade

Luís Filipe atuava na linha de frente no combate ao coronavírus e havia sido convocado como suplente para a residência em radiologia no Hospital de Clínicas. Não chegou a assumir a vaga.

+Leia mais! Número de médicos mortos por covid-19 quase dobra no PR em três meses; veja lista

Natural de Ourinhos, no interior de São Paulo, foi sepultado no cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais, por causa dos protocolos de segurança sanitária vigentes. O último relatório da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), do início de março, indica que 1.404 médicos já haviam sido infectados pelo coronavírus no estado.

Comoção nas redes sociais

continua após a publicidade

A morte precoce do jovem médico gerou uma grande comoção nas redes sociais. Muitos amigos e conhecidos expressaram sentimento pela perda do amigo. “Meu coração está em pedaços. A dor é sem dúvida a pior de todas já sentidas. Meu primo, um irmão, uma vida tão preciosa, tão gentil, tão querido. Um filho exemplar, pai e marido. Filipão.. pensar que Deus te recolheu e não nos veremos mais aqui, dói no fundo da minha alma, mas creio que um dia nós veremos na glória… Amamos sua vida! Sua passagem foi curta, mas exemplar”, disse a prima de Luís Filipe nas redes.

“Meus sinceros sentimentos à todos os familiares. É muito triste cada morte causada por essa doença, principalmente daquelas pessoas que desde do início estavam ajudando, tentando salvar a vida de outra pessoa. Infelizmente, para muitos, é vida que segue, ou segue o jogo, como se não se importassem”, disse uma seguidora no perfil do médico.

continua após a publicidade