Atualização

Média de casos ativos do novo coronavírus segue alta em Curitiba

Foto: Rawpixel

Apesar da queda no número de novos casos e mortes pelo novo coronavírus, Curitiba segue com uma média de casos ativos considerada alta. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (28), 3.513 pessoas seguem como potenciais transmissoras do Sars-COV-2.

Nesta quarta, a SMS confirmou também 352 novos casos de covid-19 e seis mortes de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Cinco óbitos ocorreram nas últimas 48 horas e um estava em investigação. As novas vítimas são três homens e três mulheres, com idades entre 29 e 90 anos, todos tinham algum fator de risco para complicações da covid-19 e estavam internados.

+ Leia mais: Uma das mais tradicionais maternidades de Curitiba é vendida

Até agora são 1.464 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia. Com os novos casos confirmados, 51.742 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 46.765 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

UTIs do SUS

Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação dos 285 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 é de 79%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. No momento restam 61 leitos livres.