Começam nesta quarta-feira (3) as matrículas para novos estudantes e aqueles que mudaram de cidade para as escolas da rede municipal de ensino em Curitiba. As aulas voltam no próximo dia 18 de fevereiro, mas a prefeitura alerta que as matrículas podem ser feitas ao longo do ano, a qualquer momento, em caso de necessidade da família (como mudanças de cidade).

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM Álcool gel e adesivos orientativos: escolas de Curitiba se preparam para volta às aulas

As matrículas, para o ano letivo de 2021, vão ser destinadas às famílias que no ano passado perderam os prazos para crianças de quatro anos ou mais (pré-escola e Ensino Fundamental). Por causa da pandemia, a orientação é para que as famílias entrem em contato por telefone com as escolas, para combinar horário de atendimento.

Para fazer a matrícula do estudante, além do uso obrigatório de máscaras, os pais precisam levar a certidão de nascimento da criança, histórico escolar e carteira de vacinação. Também é necessário o CPF e RG do responsável, junto com um comprovante de residência da família (que pode ser uma conta de luz).

Modelo híbrido ou remoto

continua após a publicidade

As aulas do ano letivo de 2021 voltam em dois formatos, com os modelos híbrido ou remoto. Na primeira opção, os estudantes acompanham aulas presencialmente e por videoaulas da TV Escola Curitiba. Já no modelo remoto, os conteúdos serão acompanhados pelas videoaulas e com kits pedagógicos. A escolha do modelo cabe às famílias e pode ser mudada a qualquer momento. Quem optar pelas aulas presenciais assinará um termo de responsabilidade.