Passeata

Marcha para Jesus altera o trânsito neste sábado na região central de Curitiba

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Acontece, neste sábado (18), mais uma edição da Marcha para Jesus em Curitiba. Com isso, diversas ruas da região central da cidade terão alterações no trânsito entra 7h e meio-dia. Os bloqueios acontecem no entorno da Santos Andrade, onde será a concentração dos participantes, e também no Centro Cívico, onde termina a passeata.

Segundo estimativa dos organizadores, o evento deverá reunir 200 mil pessoas. No percurso, os fiéis sairão às 10h da Santos Andrade em direção à Rua Marechal Deodoro, seguindo pela Avenida Marechal Floriano, Rua Cândido Lopes, Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até a chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, prevista para as 12h.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Bloqueios

Para garantir a segurança dos participantes da marcha, logo no início da manhã, haverá bloqueios nas ruas Conselheiro Laurindo esquina com Alfredo Bufren; Tibagi com Marechal Deodoro; e XV de Novembro, no Centro. Também haverá interdição na Rua Marechal Deodoro desde a esquina com a Rua Conselheiro Laurindo até a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Já a Avenida Cândido de Abreu estará totalmente bloqueada aos veículos para a passagem dos fiéis e será liberada à medida em que eles forem passando pelo trajeto. A liberação total da Cândido de Abreu à passagem de veículos está prevista para as 12h.

O evento continua na Praça Nossa Senhora de Salete até às 18h com shows, orações e projetos sociais. Os bloqueios próximos serão feitos na Praça Rio Iguaçu com o Largo Melwin Jones e na Rotatória da Mário de Barros com a Marechal Hermes. Esses locais ficarão bloqueados até as 20h, para a limpeza da praça.

+Leia também: Cidade da Grande Curitiba vai receber programa contra criminalidade de Moro

Confira as ruas que estarão bloqueadas

– Cândido Lopes com a Avenida Marechal Floriano Peixoto
– Rua Cruz Machado com a Avenida Marechal Floriano Peixoto
– Rua Treze de Maio com a Rua Duque de Caxias
– Rua Presidente Carlos Cavalcanti a partir do cruzamento com a Rua Mateus Leme até a esquina com a Rua Presidente Faria
– Praça Dezenove de Dezembro no cruzamento com a Rua Heitor Stockler e com a Rua Ary Queiroz
– Rua Mateus Leme a partir da Rua Presidente Carlos Cavalcanti até a Rua Aristides Teixeira
– Avenida João Gualberto com as ruas Augusto Severo e Mauá.

Ex-morador de rua conta como persistiu, superou obstáculos e mudou de vida