Roça Grande

Manifestação em terminal da RMC gera tumulto entre passageiros

O clima esquentou no terminal Roça Grande, em Colombo, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16). Passageiros fizeram uma manifestação e travaram a saída de ônibus das linhas Santa Tereza e Ana Rosa. O bloqueio, porém, desagradou outra grupo de passageiros, que reclamava dos atrasos ainda maiores gerados pela manifestação.

O problema, segundo passageiros, são as mudanças tomadas pela Coordenação da Região Metropolitana (Comec), que teria feito modificações nestas duas linhas. Agora, tais linhas deixam de seguir até o terminal Guadalupe, em Curitiba, virando alimentadores.

Os passageiros reclamam ainda que a mudança deixou os ônibus ainda mais cheios. “Ninguém está satisfeito. É só perguntar para as pessoas”, disse uma passageira ao Bom Dia Paraná. “É o meu primeiro dia de emprego. Não posso chegar atrasada, ainda mais com essa crise”, reclamou outra usuária.

O outro lado

Segundo a Comec as mudanças foram necessárias para otimizar o serviço. A coordenação informou ainda que o número de viagens aumentou, o que não foi verificado por moradores.

Foto: Reprodução/ RPC.