Dois ladrões foram detidos pela Guarda Municipal minutos depois de assaltar uma farmácia, na Rua Padre Anchieta, bairro Bigorrilho. Eram 17h de ontem (28), quando Jackson Carpes Porto, 22 anos, o “Sombra”, e Ezequiel dos Santos, 31, o “Tigrão”, entraram no estabelecimento e usando pistolas de brinquedo e facas, conseguiram roubar R$ 34 do caixa e vários kits para barbear.

Os dois fugiram a pé, mas uma viatura da GM que patrulhava a área conseguiu alcançar a dupla, que foi detida e levada ao Ciac-Sul, no bairro Portão. “Antes de levarmos os dois para a delegacia, passamos na farmácia e os funcionários os reconheceram. Furtos assim são feitos geralmente para comprar drogas”, disse o supervisor Aparecido da GM.

Décimo assalto

Ainda de acordo com Aparecido, a patrulha de viatura era feita na região a pedido dos comerciantes e moradores. “Este foi o décimo assalto contra a mesma farmácia em apenas uma semana. Outros empresários do mesmo bairro têm reclamado destes crimes frequentes. Estamos tentando limpar esta área, assim como fizemos em outras zonas da cidade”, relatou o supervisor.