18 animais!

Aves em situação de maus tratos e ringue usado em rinhas são apreendidos em ação policial

Ao todo, 18 aves foram encontradas em situação de maus tratos desta vez. Foto: Divulgação/SMCS

Mais uma vez, uma ação policial terminou com a apreensão de aves em situação de maus tratos em Curitiba. No último dia 21, 12 aves foram encontradas nessas condições. Desta vez, a quantidade foi maior ainda. Durante uma operação de busca e apreensão realizada nesta quinta-feira (7), no bairro Cajuru, policiais do 6º Distrito Policial localizaram 16 animais em situação de maus tratos – 12 galos e seis galinhas. Além disso, também foi encontrado um ringue usado em rinhas de galos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Aves apreendidas serão encaminhadas para adoção. Foto: Divulgação/SMCS
Aves apreendidas serão encaminhadas para adoção. Foto: Divulgação/SMCS

A ação teve início por conta de uma denúncia sobre porte ilegal de armas. Mas, ao chegarem à residência indicada, o policiais encontraram as aves em situação de maus tratos e solicitaram apoio da Rede de Proteção Animal da Prefeitura. O responsável foi multado em R$ 66 mil e conduzido ao 6º Distrito para que fosse lavrado o termo circunstancial. Já os animais serão encaminhados para adoção.

Mulheres guerreiras, deslumbrantes e que fazem um trabalho essencial são homenageadas no Dia da Mulher