Pandemia

Mais 20 moradores de Curitiba morrem infectados pelo coronavírus; novos casos são 496

Médicos e socorristas atuam durante pandemia do coronavírus em Curitiba. Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná.

Mais 20 moradores de Curitiba perderam suas vidas após serem contaminados com o novo coronavírus. Com as novas vítimas, o total de mortes provocadas pela doença chegou a 524 nesta quinta-feira (30), conforme o boletim epidemiológico diário, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além dos óbitos, mais 496 casos de covid-19 também foram confirmados na cidade, que já soma 18.627 infectados, desde 11 de março.

LEIA MAIS – Dietas restritivas e ansiedade na pandemia podem levar a transtornos alimentares; Saiba como evitar

De acordo com secretaria, 5.690 habitantes da capital seguem na fase ativa da infecção, sendo capazes de transmitir a covid-19. Por outro lado, 12.413 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados pelos médicos e pelas autoridades de saúde municipais. Em Curitiba, outras 595 suspeitas da doença ainda são investigadas.

Vítimas da covid-19

As pessoas que faleceram por covid-19 e que tiveram suas mortes divulgadas nesta quinta-feira, são 10 homens e 10 mulheres, tinham entre 45 e 95 anos de idade. Segundo a SMS, 18 deles estavam internados em hospitais da capital e apenas dois dos pacientes não possuíam fatores de risco ou doenças crônicas.

VIU ESSA? “É muito grave. Tomem ciência”, alerta médico curitibano Jamal Bark, que quase morreu de covid-19

Das novas mortes, 14 aconteceram nas últimas 24 horas e as cinco demais, que estavam em investigação, ocorreram entre os dias 17 e 27 de julho. Na capital, mais quatro óbitos ainda terão os resultados para covid-19 confirmados ou descartados pelos exames.

Ocupação nas UTIs

88% dos 355 leitos das unidades de terapia intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para covid-19 estão ocupados em Curitiba nesta quinta-feira (30). Estes leitos recebem pessoas infectadas com o coronavírus ou com suspeita de infecção por síndromes respiratórias agudas graves (SRAG). Segundo a prefeitura, ainda restam 40 leitos do SUS livres nos hospitais de Curitiba.

LEIA AINDA – Prova de vida para cartão de idoso nos ônibus de Curitiba é prorrogada

Já diagnosticados com covid-19, 596 curitibanos e moradores da cidade estão internados atualmente em hospitais públicos e particulares, sendo que 252 deles estão em estado mais grave, sob cuidados médicos em leitos de UTI.

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Sandra Mara Mathias.

Posted by Prefeitura de Curitiba on Thursday, July 30, 2020

Coronavírus no Brasil