Sem poeira!

Mais 131 ruas de Curitiba terão novo asfalto. Veja a lista!

Obras de pavimentação na Rua José Izidoro Biazetto, no Mossunguê. Foto: Hully Paiva/SMCS.

Um novo ciclo de obras de pavimentação vai ser realizado pela prefeitura de Curitiba. O pacote foi lançado nesta segunda-feira (10) e engloba 131 ruas em 34 bairros de Curitiba. As obras acontecerão nas regionais de Santa Felicidade, Bairro Novo, Tatuquara, CIC, Pinheirinho, Cajuru, boa Vista, Boqueirão, Matriz e Portão.

+Leia mais! Inauguração de shopping com 250 lojas e salas VIP de cinema foi adiada pela pandemia

Segundo a prefeitura de Curitiba, as vias que serão beneficiadas pelo asfalto novo terão que passar pelo processo de reciclagem. A camada danificada é removida e o pavimento recebe um reforço na estrutura. Desta forma, o asfalto antigo, então, é triturado e ao material é incorporado água, cimento e pedra, compondo uma nova base para o piso. Depois são aplicadas camadas de reperfilamento e revestimento asfáltico.

“O início do trabalho, na Rua José Izidoro Biazetto, no bairro Mossunguê, marca também o começo de uma nova onda de obras de pavimentação na cidade, que conta com o investimento de R$ 66,7 milhões”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

Ruas que serão asfaltadas em Curitiba